5 filmes de esporte para assistir no Netflix

Confira 5 filmes que mostram que o Netflix é, também, para o fã do esporte

O Netflix já é um sucesso no Brasil, mas o que poucos sabem é que o serviço de streaming é, também, recheado de filmes, seriados e programas para o fã do esporte. Por isso – e também porque esta é mais uma maneira de conhecer o mundo através do esporte –, preparei uma lista com cinco filmes de esporte para você assistir no Netflix. De documentários a sucessos do cinema mundial, você vai se emocionar com grandes histórias.

Confira a lista de CINCO filmes de esporte para você assistir no Netflix:

1 – Um sonho possível 

um-sonho-possivel

Um sonho possível conta a emocionante história de um adolescente sem-teto que é acolhido por uma família que o incentiva a ser um jogador de futebol americano. O drama é estrelado por Sandra Bullock, que faturou o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação. O enredo é baseado no livro “Blind Side: Evolução de um Jogo”, que conta a história real de Michael Jerome Oher, atual jogador de futebol americano do Carolina Panthers.

2 – Rush – No limite da emoção

Rush

Este é, definitivamente, um dos melhores filmes de automobilismo de todos os tempos. A história que envolve a rivalidade entre os pilotos James Hunt e Niki Lauda fascina não só o fã da F1 ou de esporte. É possível assistir e se prender aos detalhes desta história até sem imaginar quem sejam o playboy Hunt e o perfeccionista Lauda. A caracterização dos personagens também impressiona pela semelhança com a realidade.

3 – Usain Bolt – The Fastest Man Alive 

usainbolt

Vamos dizer que assistir a Usain Bolt – The Fastest Man Alive seja, talvez, a única forma de acompanhar o homem mais rápido do mundo. O filme-documentário mostra quem é Bolt quando não está no topo do pódio, explora a sua infância e aproxima o mundo um pouquinho mais do jamaicano com entrevistas profundas. Filmado num período de 12 meses, a produção expõe Usain Bolt em seu porto seguro.

4 – Democracia em Preto e Branco

democracia

Pelo título e pela foto, fica fácil adivinhar o tema do filme-documentário “Democracia em Preto e Branco”. O longa, narrado por Rita Lee, conta a história do movimento, em protesto ao regime militar nos anos 80, liderado por Sócrates, Casagrande e Vladimir que marcou a história do futebol no Brasil. Mas o filme não é – e não deve ser – apreciado somente por torcedores corintianos. A história que poderia ser somente alvinegra, vai muito mais além, e torna-se brasileira.

5 – Pantani – A morte acidental de um ciclista

pantani

O título é forte, mas talvez seja essa a real intenção de “Pantani”, que conta a trajetória do ciclista Marco Pantani, que foi vítima das drogas após vencer duas das mais importantes provas do ciclismo mundial: Tour de France e Giro d’Italia.

CRÉDITO DAS IMAGENS: Divulgação

Compartilhe:
Fernanda de Lima

Fernanda de Lima

Editora Guia dos Esportes