Allianz Parque é o único estádio entre os 10 locais mais fotografados no Brasil

Casa do Palmeiras, Allianz Parque supera até o Cristo Redentor nos locais mais clicados em principal rede social de fotos

A pouco menos de um mês para o final do ano de 2016, o Instagram, principal rede de compartilhamento de fotos da internet, divulgou balanço com números interessantes de seu desempenho ao longo do ano ainda em andamento.

CONHEÇA: 15 maiores estádios do mundo

Com mais de 500 milhões de usuários ativos, o Instagram tornou-se uma das principais plataformas comerciais da atualidade, promovendo não só empresas e serviços, como também usuários anônimos, elevados do dia para a noite ao status de influenciadores digitais.

Dentre os dados divulgados pela rede social está o top 10 de locais mais fotografados em território brasileiro em um ano marcado pelos Jogos Olímpicos do Rio. O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, virou referência em arquitetura no mundo e é o líder entre os locais mais fotografados no Brasil em 2016. O Rio ainda detém o restante do pódio (e a maior parte da lista), com o Parque Olímpico e o Boulevard Olímpico nas segunda e terceira colocações, respectivamente.

O estádio do campeão brasileiro de 2016 também figura na lista dos 10 mais fotografados e registrados no Instagram em 2016. A torcida palmeirense, que lotou o Allianz Parque durante a temporada, pode comemorar ainda o posto de o estádio mais fotografado do Brasil e o único no top 10 de locais mais clicados do Instagram.

FIQUE LIGADO: Programação do Allianz Parque para os próximos meses

A casa do Palmeiras, que, em 2016, além de jogos, recebeu megashows, está à frente, inclusive, do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, um dos monumentos mais conhecidos do mundo.

Confira o top 10 dos locais mais fotografados no Brasil em 2016:

1 – Museu do Amanhã – Rio de Janeiro

2 – Parque Olímpico – Rio de Janeiro

3 – Boulevard Olímpico – Rio de Janeiro

4 – Parque Ibirapuera – São Paulo

5 – Praia de Copacabana – Rio de Janeiro

6 – Allianz Parque – São Paulo

7 – Beto Carrero World – Santa Catarina

8 – Praia de Ipanema – Rio de Janeiro

9 – Praia do Forte – Cabo Frio

10 – Cristo Redentor – Rio de Janeiro

Já no mundo, quem lidera o top 10 de locais mais fotografados é o conglomerado Disney, seguido da Universal Studios e do Central Park, todos nos Estados Unidos.

Foto: Staff Images / Divulgação Allianz Parque

Compartilhe:
Redação

Redação

Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte