Além do Allianz Parque: conheça outras cinco arenas Allianz pelo mundo

Além do Brasil, Alemanha, Áustria, Austrália, Inglaterra e França contam com arenas Allianz

As arenas da Allianz são um espetáculo a parte e estão espalhadas pelo mundo. Aqui no Brasil, o Allianz Parque, estádio do Palmeiras é o representante da seguradora alemã não só no País, como também em toda a América.

A Allianz adquiriu o naming rights, direitos sobre o nome, do Allianz Parque em 2013 por R$ 300 milhões. O vínculo com o estádio palmeirense é de 20 anos, com a possibilidade de prorrogação por mais 10 após o término do contrato.

O Allianz Parque é apenas um dos estádios Allianz do riquíssimo hall de arenas de primeiro mundo do qual a empresa detém o nome. Mundo afora, cinco arenas levam o nome da seguradora.

Conheça as arenas coirmãs do Allianz Parque:

Allianz Arena

Nada mais natural do que uma arena alemã ser a primeira a integrar a “família Allianz” de complexos esportivos. Inaugurada em 31 de maio de 2005, a Allianz Arena é a casa de dois clubes de Munique, o FC Bayern de Munique e o TSV 1860. A modernidade da Allianz Arena comporta 69 mil pessoas, centros comerciais e um parque ecológico.

Conheça mais a Allianz Arena:

Padrão FIFA: Saiba o que faz um estádio se encaixar nele

Allianz Riviera

O Allianz Riviera, inaugurado em setembro de 2013 comporta 35.500 mil pessoas e abriga duas equipes de esportes diferentes em Nice, na França. Uma delas é o time de futebol OGC Nice e outra o time de rugby do Toulon. A diversidade do estádio ainda permite que sejam realizadas partidas de tênis, esportes a motor e diversos eventos, que vão desde shows a eventos corporativos.

Faça uma viagem pelo Allianz Riviera:

Allianz Park

Allianz Park, nos arredores de Londres / Foto: Divulgação
Allianz Park, nos arredores de Londres / Foto: Divulgação

O nome é idêntico ao estádio da Allianz palmeirense, mas este Allianz Park fica no subúrbio de Londres, na Inglaterra. Sua capacidade para 10 mil pessoas fica bem abaixo dos coirmãos Allianz, mas sua beleza única, simples e modesta, apesar de ultratecnológica, se destaca, como mostra a foto acima. Como complexo esportivo e multiuso, o Allianz Park recebe uma enorme variedade de eventos, entre eles, é claro, os jogos dos três donos da casa: a equipe de rugby do FC Saracens e os clubes de futebol Barnet & District AC e Shaftesbury Barnet Harries.

Conheça algumas das instalações do Allianz Park:

CONHEÇA: Mulher ganhou assentos ‘vitalícios’ no Rogers Centre

Allianz Stadium

O Allianz Stadium, em Sidney, na Austrália, é a casa de muitos times e diferentes esportes. Só de rugby, duas equipes locais sediam seus jogos por lá: o Sydney Roosters e o New South Wales Waratahs. Nas partidas de futebol, o FC Sydney é o principal mandante. O estádio tem capacidade para 45.500 pessoas, sendo o segundo maior da “família Allianz”.

Confira este timelapse da transformação do estádio para receber um show:

Allianz Stadion

O Allianz Stadion, casa do time de futebol SK Rapid Wien, foi recentemente inaugurado em Viena, na Áustria. A arena veio para substituir o antigo estádio Gerhard Hanappi e foi construído no mesmo local. O Allianz Stadion tem capacidade para 24 mil pessoas.

Confira esta animação com imagens do Allianz Stadion:

Compartilhe:
Redação

Redação

Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte