Arnold Schwarzenegger esbanja simpatia em São Paulo

Astro está em São Paulo para quinta edição do Arnold Classic no Brasil

O astro de Hollywood e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger está no Brasil para a realização de evento que leva seu nome: o Arnold Classic, maior feira de nutrição esportiva da América Latina. Schwarzenegger desembarcou em São Paulo na sexta-feira (21) e à noite já concedeu coletiva para a imprensa no Hotel Transamérica, na Zona Sul da capital.

Na ocasião, Arnold falou sobre a felicidade com o alcance do Arnold Classic South America, que acontece pela primeira vez em São Paulo. “Vou ao Rio de Janeiro desde a década de 1970, em função do esporte e mesmo em férias. É uma cidade fantástica e estivemos lá por quatro anos. Mas o evento cresceu. Prova disso é que está 30% maior e, por isso, o transferimos para São Paulo”, afirmou.

“Estou profundamente feliz por estar aqui e ver o enorme interesse pelo nosso evento, pelo esporte, alimentação saudável e por tantas crianças interessadas nesse estilo de vida. Temos um evento tão grandioso aqui em São Paulo em função da dedicação dos meus parceiros Ana Paula e Luis Felipe. São grandes e dedicados líderes. Eles trabalham desde o primeiro dia, todos os dias, desde a nossa parceria. E por causa deles, vocês verão o maior evento que já aconteceu neste país”, disse o ex-governador da Califórnia.

À imprensa, Schwarzenegger ainda agradeceu aos mais de 80 profissionais que comparecerem à coletiva e ressaltou a importância do papel da classe na divulgação e propagação do esporte.

Neste sábado (22), Arnold deu um show de simpatia também ao interagir com o público presente no Transamérica Expo durante a realização da feira e competições esportivas. O Exterminador interagiu com o público e atletas do Arnold Classic. Schwarzenegger chegou ao Pavilhão de Esportes do Transamérica Expo às 12h30 para acompanhar a disputa do Strongman Pro. Animado, decidiu prestigiar antes a Arena Paradesportiva, onde as pessoas podem participar de atividades e viver um pouco da experiência de um paratleta. Depois de brincar com as crianças do tênis em cadeira de rodas, foi ver os ‘animais’, como ele chama, na base da camaradagem, os atletas que chegam a levantar 500 quilos. E, uma vez mais, se divertiu. Com óculos escuros, ao melhor estilo Exterminador, no deadlift, mais conhecido como carroça, para se juntar a outros gigantes a fim de aumentar o peso que um dos atletas teria que levantar.

Modalidades como o street workout – onde fez questão de cumprimentar atletas da terceira idade que fazem verdadeiras acrobacias -, pole dance, pebolim e artes marciais também receberam a visita do astro. Na sequência, se dirigiu para a Expo, onde 150 expositores fazem a festa de milhares de pessoas desde sexta-feira. Novamente, interagiu com o público que seguia seus passos pela feira. Contudo, ninguém recebeu mais atenção do que as crianças. “Como é bom ver tantos meninos e meninas entusiasmados com o esporte. Eles são o nosso futuro e nossa missão é inspira-los a uma vida saudável”, observou. Um dos pontos altos da visita foi quando ele parou em frente a uma estátua sua, lembrando os tempos de campeão de bodybuiling, no Boulevard, e posou para fotos.

No domingo, a presença do grande astro que dá nome ao evento também é garantida, especialmente no Desafio Internacional Brasil x Suécia de Luta de Braço. As brasileiras Gabriela Vasconcelos e Tatiane Faria enfrentam as suecas Fia Reisek e Victoria Karlsson, a partir das 10h.

Foto em destaque: Arnold e sua estátua em São Paulo | Rodrigo Dod/Savaget

Compartilhe:
Redação

Redação

Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte