Autódromo Internacional de Curitiba encerrará suas atividades em junho de 2016

Chega ao fim parte da história do automobilismo brasileiro com o encerramento das atividades do Autódromo Internacional de Curitiba

Nesta semana, em comunicado no site oficial do Autódromo Internacional de Curitiba, o presidente do circuito paranaense, Jauvenal de Oms, informou que as atividades no AIC serão encerradas em junho de 2016.

A área do autódromo, localizado Pinhais, região metropolitana de Curitiba, será utilizada para a construção de um empreendimento imobiliário misto, com espaços residenciais e comerciais, considerado nas palavras do presidente “um dos mais belos projetos urbanos do país”, sendo motivo de “orgulho para Pinhais, Curitiba e Paraná”.

O projeto inicial sugere que parte do circuito ainda será mantido, mas apenas para ocasiões especiais.

De propriedade privada, o AIC teve sua venda confirmada em novembro de 2015 após quase 50 anos de atividades. Inaugurado para provas automobilísticas em 1967, o autódromo é um dos integrantes do Centro de Excelência em Automobilismo, o mais completo centro ligado à divulgação, promoção e ao ensino do esporte a motor da América Latina.

Sede de importantes competições como GT3 Championship, o Fórmula Truck e Stock Car, o Autódromo Internacional de Curitiba era o único do país, à exceção do Autódromo de Interlagos, a atender as normas de segurança da FIA, a entidade máxima do automobilismo mundial.

Os fãs do circuito ou aqueles que ainda não o conhecem terão três oportunidades até o seu fechamento em junho:

06 de março – Corrida de Duplas Stock Car;

12 de março e 21 de maio – Porsche GT3 Cup;

10 de abril – Fórmula Truck.

Serviço Autódromo Internacional de Curitiba:
Avenida Iraí, 16 – Pinhais – Paraná

Foto: Divulgação

Compartilhe:
Fernanda de Lima

Fernanda de Lima

Editora Guia dos Esportes