Bento Freitas

Nome: Estádio Bento Freitas

Inauguração: 23 de maio de 1943

Jogo de abertura: Brasil de Pelotas x Força Luz

Capacidade: 5 mil lugares

País: Brasil

Cidade: Pelotas, Rio Grande do Sul

Clube: Grêmio Esportivo Brasil

O estádio Bento Freitas – nome em homenagem a Bento Mendes de Freitas, presidente do clube entre 1939 e 1941 – é a segunda casa da história do Grêmio Esportivo Brasil, popularmente conhecido como Brasil de Pelotas. Em 1916, apenas cinco anos após sua fundação, o time gaúcho tinha a “Praça de Esportes”, com capacidade para 2 mil pessoas, como seu primeiro estádio.

A atual casa da Xavante, o Bento Freitas, inaugurado em maio de 1943, é o principal estádio da cidade de Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul. Também conhecido como “Baixada”, o Brasil sempre conta com arquibancadas lotadas quando joga em casa. Com uma extensão de 29.730 m², o Bento Freitas conta com quatro bilheterias, sete portões de entrada, seis lanchonetes, 17 banheiros e 13 cabines de imprensa, além de três vestiários, sala de musculação, departamento médico, refeitório, salas de vídeo e lazer e alojamento com 10 dormitórios.

É ali mesmo no Bento Freitas que Brasil de Pelotas opera seus setores administrativo e executivo do clube e expõe suas conquistas no “Salão de Honra”.

Onde fica? Rua Dr. João Pessoa, 694 – Centro, Pelotas – Rio Grande do Sul

Foto: Fernanda de Lima / Guia dos Esportes

Compartilhe:
Fernanda de Lima

Fernanda de Lima

Editora Guia dos Esportes