Uma edição da Bíblia para quem gosta de skate

Skateboard Bible conta a história do esporte e reúne testemunhos de skatistas renomados

Os skatistas têm agora uma Bíblia para chamar de sua. Trata-se da Skateboard Bible, uma edição do Livro Sagrado desenvolvida com o objetivo de disseminar a Palavra de Deus também entre esse público, estimado em mais de 8,4 milhões de pessoas só no Brasil. A ideia, no mínimo diferente, foi desenvolvida pelo skatista e pastor Bruno Taioli.

LEIA TAMBÉM: Guia Politicamente Incorreto do Futebol

Lançada em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), por meio do projeto Bíblia de Afinidades, a obra conta com texto bíblico na Tradução de Almeida Revista e Atualizada e testemunhos de atletas renomados, além da própria história do skate.

Após 40 anos no mundo do skate, Taioli recebeu um convite de patrocinador para fazer um shape comemorativo – estrutura de madeira do skate –, em homenagem à data. “Eu queria levar a Palavra de Deus aos skatistas e tive a ideia de presentear todos que compravam meu novo shape com um exemplar da Bíblia Sagrada”, relembra ele. Assim que conheceu o projeto Bíblia de Afinidades, da SBB, encomendou a Skateboard Bible e concretizou o sonho de produzir uma Bíblia para os skatistas.

Skate e religião juntos em Skateboard Bible | Foto: Divulgação

Um dos pontos fortes da publicação são os depoimentos, ou melhor, testemunhos de skatistas famosos, como o hexacampeão mundial, Sandro Dias (Mineirinho), Christian Hosoi, Eddie Elguera e Dennis Martinez, entre outros. Os testemunhos contam a história de vida de cada um, sua relação com a família e as mudanças que tiveram em sua vida ao serem impactados pela Palavra de Deus.

E MAIS: Livro conta a história do futebol amador de Florianópolis

Foram produzidos dois mil exemplares da edição, mas o sucesso está sendo tamanho, que já está sendo planejada uma nova tiragem para atender à demanda. “A Skateboard Bible é um projeto que Deus nos presenteou e não foi feita para ser vendida”, explica Taioli.

MAIS SKATE: Leo Ruiz: das pistas de skate de Santo André para o mundo

Criado há mais de 30 anos, o projeto Bíblia de Afinidades tem como objetivo atender às necessidades de igrejas e organizações cristãs que querem personalizar uma edição da Bíblia Sagrada ou do Novo Testamento para atender a um público determinado, celebrar uma data especial ou promover ações de evangelismo.

 

Compartilhe:
Redação

Redação

Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte