Brasil Open 2016 será disputado no Esporte Clube Pinheiros

O Esporte Clube Pinheiros será a nova casa do Brasil Open 2016, o torneio de tênis mais tradicional do país

Pela primeira vez na história, o Esporte Clube Pinheiros sediará o Brasil Open de Tênis, que vinha sendo realizado no Ginásio do Ibirapuera, também em São Paulo, após uma longa passagem pela Costa do Sauípe, na Bahia.

A 16ª edição do Brasil Open, torneio de ATP 250, será realizada entre os dias 20 e 28 de fevereiro em um clube com mais de 100 anos de história. Anualmente, o Clube Pinheiros recebe torneios de tênis de todas as categorias, e essa não será a primeira vez que o espaço recebe eventos da ATP. Em 2014 e 2015, o clube foi sede do ATP Challenger Tour Finals, além de outro torneio em 1993.

Localizado no Jardim Europa, uma área privilegiadíssima da cidade de São Paulo, o clube conta com uma estrutura com mais de 24 quadras de tênis.

“Em 16 anos de história, o Brasil Open vem se reinventando. Foi assim em Sauípe e em São Paulo, quando viemos para o Ginásio do Ibirapuera e que fomos muito bem recebidos pelo Governo do Estado. Agora o momento é novamente de renovação. Estamos trazendo o Brasil Open para o Pinheiros, um clube que respira tênis e é referência mundial no esporte. É com grande orgulho que vamos realizar a 16a. edição do Brasil Open, o torneio de maior referência na história do tênis brasileiro”, destacou Roberto Marcher, diretor do torneio.

“O Esporte Clube Pinheiros sente-se honrado em receber o Brasil Open 2016! Esta iniciativa confirma o papel de protagonista que nossa instituição desempenha no cenário esportivo brasileiro, assim como oferece aos nossos associados, atletas e técnicos oportunidade ímpar de presenciar um torneio de alto nível, internacional, convivendo com atletas que normalmente só são vistos pela televisão. Ao assumir recebi várias manifestações de associados da seção de Tênis pedindo um movimento que resgatasse os melhores tempos vividos em nossas quadras. Os torneios são, ainda impulso importante à seção uma vez que tem deixado um legado de modernização de nossos equipamentos, além dos benefícios que os associados terão como compra antecipada e condições especiais”, diz Roberto Cappellano, presidente do Esporte Clube Pinheiros.

Serviço Esporte Clube Pinheiros:
Endereço: Rua Angelina Maffei Vita, 493 – Jardim Europa – São Paulo – SP

Foto: Divulgação

Compartilhe:
Fernanda de Lima

Fernanda de Lima

Editora Guia dos Esportes