Brasil tem 789 estádios reconhecidos pela CBF

Estádios brasileiros: apenas 11 com capacidade para mais de 50 mil pessoas

De acordo com relatório divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Brasil conta com 789 estádios espalhados por todo o território nacional. O Cadastro Nacional de Estádios de Futebol (CNEF) 2016 pode ser acessado através deste linkNele, o internauta vai encontrar não só a lista de estádios brasileiros como também o quanto cada um deles comporta. Os locais englobados no relatório recebem jogos recreativos, amadores e profissionais.

Dos dados divulgados alguns são bem interessantes. Por exemplo: das cinco regiões brasileiras, a Sudeste é a que possui o maior número de estádios, com 259 no total, sendo 125 deles particulares. A região Nordeste é a segunda com mais estádios no país, totalizando 241. As regiões Sul, Centro-Oeste e Norte, aparecem na sequência, com 144, 85 e 60, respectivamente.

Outro dados curiosos referem-se a iluminação e capacidade. Os estádios brasileiros com iluminação correspondem a uma fatia de 64%. Já quanto a capacidade, 420 estádios comportam até 5 mil torcedores e 11 mais de 50 mil, entre eles a Arena do Grêmio e o Beira-Rio, em Porto Alegre, e o estádio do Morumbi, em São Paulo.

Foto: Divulgação SPFC

Compartilhe:
Fernanda de Lima

Fernanda de Lima

Editora Guia dos Esportes