Cores dos Jogos Olímpicos tomam conta do Rio

Principais rotas que levam às instalações olímpicas recebem decoração especial

A 38 dias da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a cidade ganha as cores do maior evento esportivo do planeta. O Túnel Engenheiro Coelho Cintra, conhecido como Túnel Novo, foi o primeiro a receber a identidade visual escolhida pela Prefeitura do Rio para decorar a cidade e espalhar o espírito olímpico entre os cariocas. O Túnel Novo liga Botafogo a Copacabana, na Zona Sul, e é caminho entre a Marina da Glória, que receberá as competições olímpicas de vela, e a Praia de Copacabana, palco de modalidades como triatlo, vôlei de praia e maratona aquática.

A decoração da cidade foi baseada na identidade visual dos Jogos Olímpicos, criada pelo Comitê Organizador Rio 2016. O desenho é inspirado nos traços das paisagens do Rio de Janeiro e na diversidade do povo brasileiro.

Além do Túnel Novo, outros pontos da cidade receberão as cores olímpicas: o túnel da Via Binário, três passarelas do Aterro do Flamengo, a passarela da Barra em frente à Igreja de São Francisco, a passarela da

05_galhardetes_rio_2016-renato_sette_camara_prefeitura_do_rio_ZQDgJZx
Mais de 200 galhardetes foram instalados pela cidade

Avenida Ayrton Senna em frente ao Via Parque, e o pórtico construído na Estrada do Galeão, no caminho de entrada e saída do Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Nos principais caminhos que levam às instalações esportivas, os postes já estão sendo decorados com galhardetes com a logomarca dos Jogos, a imagem da mascote Vinícius, o slogan dos Jogos (“Um mundo novo”) e mensagens de boas-vindas em diversos idiomas. Na Estrada do Galeão já foram instalados 200 galhardetes e na Autoestrada Lagoa-Barra, cerca de 70.

Fotos: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio

Compartilhe:
Redação

Redação

Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte