Engenhão

Nome: Estádio Olímpico Nilton Santos

Inauguração: 30 de junho de 2007

Jogo de abertura: Fluminense 1 x 2 Botafogo

Capacidade: em obras

País: Brasil

Cidade: Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Clube: Botafogo

O Estádio Olímpico Nilton Santos, popularmente conhecido como Engenhão, é de propriedade da Prefeitura do Rio de Janeiro, e tem o Botafogo como clube mandante, em acordo que determina o arrendamento ao clube carioca até 2027. Localizado no bairro Engenho de Dentro, o estádio foi construído no local onde estava situada a antiga Rede Ferroviária Federal especialmente para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2007.

Como gestor do estádio, o Botafogo solicitou, em 2015, a alteração do nome do estádio de Estádio João Havelange para Estádio Nilton Santos, em homenagem a um dos grandes ídolos da história do clube. Apesar de ter sido construído a menos de uma década, o Engenhão foi interditado em 2013 após inspeção que constatou deslocamento considerável na cobertura do estádio. Desde 2014, o local passa por uma reformulação estimada em R$ 52 milhões para os Jogos Olímpicos do Rio.

O “novo” Engenhão vai ter a pista de atletismo trocada, instalação de novo sistema de som, aumento de câmeras de segurança e número de projetores, além de rampa externa adaptada e capacidade para 60 mil pessoas, o que anteriormente não ultrapassava os 46 mil.

Onde fica? Rua José dos Reis, 425 – Engenho de Dentro – Rio de Janeiro – RJ

Ingressos
Os ingressos para os jogos em que o Botafogo é mandante no Engenhão, os ingressos podem ser adquiridos através do site da Futebolcard.

Tour
Fechado para visitação até outubro de 2016.

Galeria

Fotos: Divulgação

Compartilhe:
Fernanda de Lima

Fernanda de Lima

Editora Guia dos Esportes