Beira-Rio

Nome: Estádio José Pinheiro Borda

Inauguração: 06 de abril de 1969

Jogo de abertura: Internacional 2 x 1 Benfica (Portugal)

Capacidade: 56 mil lugares

País: Brasil

Cidade: Porto Alegre – Rio Grande do Sul

Clube: Sport Club Internacional

Inaugurado em 1969, o estádio José Pinheiro Borba, popularmente conhecido como estádio do Beira-Rio, é a casa do Sport Club Internacional, um dos clubes de maior expressão na região Sul do país, e, é claro, do futebol brasileiro. A atual ‘cara’ do Beira-Rio mudou bastante desde sua construção. Para a Copa do Mundo no Brasil, realizada em 2014, o estádio passou por uma grande reforma para se adequar aos padrões estabelecidos pela FIFA e ser a sede dos jogos do Mundial no estado do Rio Grande do Sul.

Mas a maneira com que a reformulação do Gigante da Beira-Rio foi feita preservou a alma do estádio de tantas conquistas coloradas. A reforma conseguiu modernizar as instalações com sutileza o suficiente para não descaracterizar o estádio. Entre os principais destaques deste novo Beira-Rio está a cobertura, premiada pelo mundo por seu projeto arquitetônico.

Onde fica? Av. Padre Cacique, 891 – Praia de Belas – Porto Alegre – Rio Grande do Sul

Ingressos

Os ingressos para as partidas do Internacional no Beira-Rio podem ser adquiridos por meio do site Ingresso.com e nas bilheterias do ginásio do Gigantinho, ao lado do estádio.

Tour
Entre os principais destaques da “Visita Colorada”, o tour do Beira-Rio, estão: sala de imprensa, vestiários, área de aquecimento, Memorial Fernandão Eterno e, é claro, o gramado. Todas as informações sobre o passeio, você encontra aqui.

Foto: Fernanda de Lima / Guia dos Esportes

Compartilhe:
Fernanda de Lima

Fernanda de Lima

Editora Guia dos Esportes