Estádio Metropolitano

Nome: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez

Inauguração: 11 de maio de 1986

Jogo de abertura: Atlético Junior x Uruguai (seleção)

Capacidade: 46.692

País: Colômbia

Cidade: Barranquilla

Clube: Atlético Junior

O estádio Metropolitano Roberto Meléndez, popularmente conhecido somente como estádio Metropolitano, já foi o maior da Colômbia, com capacidade para 60 mil pessoas. No entanto, reformas realizadas para a Copa do Mundo de Futebol Sub-20 de 2011, limitaram a capacidade do estádio para pouco mais de 46 mil pessoas.

O Metropolitano é corriqueiramente a casa da Seleção Colombiana, além do time Atlético Junior de Barranquilla. Com os custos arcados pela prefeitura, o estádio foi construído para substituir o Romelio Martínez, que, com capacidade para apenas 15 mil pessoas, tornou-se pequeno para comportar a torcida do principal clube da cidade.

Foi somente em 1991, cinco anos após sua inauguração, que o Metropolitano passou a integrar o nome de Roberto Meléndez, ex-jogador que fez história no futebol amador colombiano na década de 1930.

Entre as cadeiras vermelhas e azuis do ‘Metro’, uma se destaca. A de Beny, um torcedor símbolo do Junior, que não perde uma partida ou treinamento sequer. Pois bem, Beny fez questão de decorar a seu estilo a cadeira 145, localizada na parte inferior ocidental do estádio. Quem passar por lá, e conhecer um pouquinho da história do clube, vai reconhecer algumas figuras ao lado do torcedor fanático estampadas na cadeira.

Foto: William González / El Heraldo
Foto: William González / El Heraldo

Onde fica? Av. Circunvalar., Murillo Toro, Barranquilla, Atlántico, Colômbia

Galeria

Fotos: Reprodução / Facebook Atlético Junior

 

Compartilhe:
Fernanda de Lima

Fernanda de Lima

Editora Guia dos Esportes