Flamengo, Wesley Safadão e Deezer juntos em nova parceria

Flamengo fecha parceria com plataforma streaming de música

O Flamengo agora tem o seu player oficial de música. A Deezer, empresa global de serviço streaming de música tornou-se parceira do clube de maior torcida do Brasil e deu o pontapé inicial desta parceria com Wesley Safadão, um dos principais nomes da música brasileira atual. O cantor compôs e gravou uma canção em homenagem ao clube e torcida rubro-negra.

O projeto chamado de “Canto Rubro-Negro” será permanente e visa falar diretamente com os 40 milhões de torcedores do Flamengo espalhados pelo mundo, oferecendo benefícios e conteúdos exclusivos. Para celebrar a novidade, a Deezer oferece três meses gratuitos para novos usuários desfrutarem da experiência Premium + da plataforma. Após esse período, o valor cobrado pelo plano Premium + será de R$ 14,90 mensais.

No canal criado para o Flamengo, será possível ouvir playlists especiais como uma em homenagem ao título Mundial de 1981, aos Campeonatos Brasileiros, de músicas cantadas por rubro-negros ilustres, as mais queridas dos ídolos, além de canções gravadas em tributo ao time e torcida. Em destaque estarão também perfis de artistas que torcem para o clube carioca.

O flamenguista Wesley Safadão aceitou convite para compor um tributo inédito ao time e gravou a música ‘Eu Já Nasci Flamenguista’ em parceria com a Som Livre. “Fiquei extremamente honrado em ser convidado e o primeiro a aceitar esse desafio. Falar do meu amor pelo Flamengo mexe com o meu coração, com a minha paixão rubro-negra. Já não era de hoje que eu pensava em fazer essa homenagem, e o convite da Deezer só acendeu a faísca”, afirmou Wesley, craque também com a bola nos pés.

Relembre o golaço de falta do cantor em partida beneficente:

Bruno Vieira, diretor-geral da Deezer no Brasil, afirma que “música acompanha quase todos bons momentos da nossa vida. A paixão por música e futebol e a perfeita união das duas coisas vem se comprovando mundialmente e, para nós, se materializando em forma de parcerias globais com os maiores times de futebol do mundo. Recentemente anunciamos o lançamento dos canais oficiais do Barcelona e Manchester United e pra gente, pela grandiosidade do Flamengo, fazia todo o sentido que ele fizesse parte desse movimento. Temos certeza que essa parceria levará aos torcedores rubro-negros uma experiência musical e de áudio exclusiva, com conteúdos temáticos do clube e atletas”.

Para o vice-presidente de marketing do Flamengo, Daniel Orlean, a parceria vem para chancelar o compromisso do clube em oferecer os melhores produtos para a Nação: “A experiência do futebol é muito mais do que a bola rolando. É tudo aquilo que emociona e que impulsiona nossas vidas em torno desse esporte apaixonante. E a música está sempre presente nessas situações, de forma direta ou indireta. Desde as músicas que a torcida canta, à música que tocou quando você estava indo ou voltando de uma partida emocionante. A música e o som têm um papel fundamental nesse processo”.

Seguindo a estratégia global de parcerias com times de futebol, a Deezer lançou na última quinta-feira (16) o canal oficial de Futebol para todos os usuários do mundo. O canal reúne conteúdos dedicados e exclusivos, e todos os amantes do esporte terão acesso a mais um espaço para torcer com direito a podcasts e playlists. Os canais do Flamengo, FC Barcelona e Manchester United poderão ser acessados diretamente por lá.

Flamengo e Deezer fecham nova parceria | Foto: Divulgação

Compartilhe:
Redação

Redação

Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte