Floripa Hostel

Floripa Hostel é opção boa, barata e bem localizada no centro de Florianópolis

O Floripa Hostel é uma excelente opção no centro de Florianópolis, e foi também a minha primeira experiência em hospedagens desse tipo.

Eu confesso que sempre tive um pé atrás com hostels, mas como venho planejando viagens de baixo custos, os hostels são naturalmente as melhores opções, especialmente para quem pretende viajar sozinha.

Para abrir minha mente para eles, passei a pesquisar intensamente sobre as hospedagens coletivas no Brasil e no mundo. E o que encontrei de problemas já não me assustaram tanto assim.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os sites de hospedagem como o Booking.com ajudam bastante na hora de escolher um estabelecimento. E foi lá que escolhi o Floripa Hostel, com avaliação positiva em diversos aspectos. É sempre bom levar em consideração o que falam do lugar, as avaliações são de clientes reais e não nos deixa no escuro.

Localização
Como eu já disse lá em cima, o hostel é muito bem localizado, próximo aos principais pontos turísticos do centro da cidade, e a uma distância considerável do estádio Orlando Scarpelli, um dos meus pontos de parada na viagem. Meus gastos com táxi só foram necessários do Floripa Hostel para o estádio. Para todos os outros lugares (museu, igreja, Mercado Municipal, mirante da Ponte Hercílio Luz, Beira-Mar Norte) só precisei gastar as solas do All-Star!

O hostel
O hostel é bem grande (comparado a outros que fiquei de uns meses pra cá), com quartos amplos e arejados e beliches com uma EXCELENTE distância para a cama de cima, ou seja, você pode sentar se estiver na cama debaixo 🙂 Isso é um alívio!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Além de dormitórios femininos e masculinos, o hostel conta também com quartos privativos para casais e quarto familiares, área de convivência com tevê, e cozinha.

O café da manhã está incluso na diária e tem o básico, o que, sinceramente, é o suficiente, ao menos para mim.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Lençóis de cama e cobertores também são fornecidos pelo hostel, mas toalhas, não. Caso queira, estão disponíveis por uma taxa.

Uma das minhas grandes preocupações era o tal do banheiro coletivo, mas o do Floripa Hostel não decepcionou. No andar feminino tem dois banheiros que lembram aqueles de colégio, com vários boxes divididos. No mais próximo ao meu quarto, eram dois chuveiros e um assento sanitário, além de três pias. O ponto negativo é que são bem apertadinhos, e fazer xixi de porta aberta acaba sendo uma alternativa para driblar o cubículo.

Pessoal
Por ser bem grande, não vi muita gente no hostel, a não ser pela manhã no café da manhã. Nas duas noites em que fiquei por lá, só tive companhia no dormitório feminino (com 6 camas) no segundo dia. A galera da recepção foi bem receptiva!

Quanto custa?
A diária no Floripa Hostel saiu por R$ 55,00.

Serviço:
Floripa Hostel
Rua Duarte Schuttel, 227, Centro de Florianópolis, Santa Catarina
Telefone: (48) 3225-3781

Compartilhe:
Fernanda de Lima

Fernanda de Lima

Editora Guia dos Esportes