Grêmio Novorizontino em excelente fase nas categorias de base

Sub-15 e sub-17 do Grêmio Novorizontino fazem boa campanha no Campeonato Paulista

As categorias de base do Grêmio Novorizontino são destaques no Campeonato Paulista. O time sub-15 do Tigre é a única equipe invicta na categoria. A equipe sub-17, por sua vez, não perde há 15 jogos. Ambos os times estão classificados para a terceira fase da competição com uma rodada de antecedência.

O Campeonato Paulista Sub-15 começou com 66 equipes e o Grêmio Novorizontino já está entre as 16 melhores. Somadas as primeira e segunda fases, e ainda com uma rodada a ser disputada, a equipe conta 13 vitórias e quatro empates. O ataque já marcou 50 vezes, enquanto a defesa tomou apenas sete gols, sendo, nesse momento a segunda menos vazada do campeonato, atrás somente do Santos.

Para o técnico do Grêmio Novorizontino Odair Patriarca, a invencibilidade é fruto de muito trabalho. “É um prêmio para os garotos pelo empenho, dedicação e tudo que estão fazendo dentro de campo. São 66 equipes e nós somos os últimos a nos mantermos invictos. Nosso objetivo é seguir nessa linha e terminar em primeiro, para sempre trazer a decisão para o Jorjão.”

Além disso, Odair citou o poder de reação de seus comandados. “Nossa responsabilidade é fazer a vitória acontecer. Sabemos que, na base, o intuito é formar jogadores, mas a gente quer fazer isso vencendo, porque, daqui uns anos, eles vão chegar no profissional e já vão ter esse espírito competitivo dentro deles.”

Para o treinador, a final é um sonho: “Nós vamos brigar por isso trabalhando dia a dia. Se a gente conseguiu tirar uma diferença de 2 a 0 contra o Corinthians e na casa deles, a gente pode chegar lá. Temos um elenco vencedor e queremos ver o Jorjão lotado para nos ver campeões junto com o sub-17.”

Sub-17

O time sub-17 também não fica atrás no bom desempenho. Sem perder há 15 jogos, a equipe tem a melhor campanha na categoria com um aproveitamento de 86% dos pontos disputados. A última e única derrota da equipe no Paulista, aconteceu na segunda rodada da primeira fase contra o José Bonifácio. De lá pra cá, foram 13 vitórias e dois empates. O ataque soma 44 gols e a defesa tomou 10.

Para o treinador Mário Henrique, uma série de fatores contribuem para o bom desempenho do time no campeonato. “É fruto de um trabalho, do comprometimento e de tudo que o clube nos oferece. É um momento que a gente pode desfrutar desse prestígio e dessa alegria.”

Mas, apesar do momento, o treinador prefere manter a cautela. “A gente sabe que não conquistamos nada ainda. Temos que seguir trabalhando forte, para seguir aumentando esses números. Queremos chegar mais longe, porque o clube e a cidade merecem e, para isso, temos que nos dedicar no dia a dia.”

As equipes encerram a segunda fase do Campeonato Paulista neste sábado (03), em Novo Horizonte, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. O time sub-15 do Grêmio Novorizontino defende sua invencibilidade contra a Independente de Limeira, às 09h. Mais tarde, às 11h, o sub-17 encara o Flamengo de Guarulhos.

Foto: Wiliam Lima/Grêmio Novorizontino

Compartilhe:
Redação

Redação

Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte