Maior festival de bike da América Latina acontece em setembro em São Paulo

Shimano Fest vai contar com novidades do mundo do ciclismo e shows com entrada gratuita no Jockey Club de São Paulo

Maior festival de bike da América Latina, o Shimano Fest vai muito além das novidades e tendências do mundo do ciclismo em sua sétima edição. Entre as diversas atividades confirmadas para o evento no Jockey Club de São Paulo, entre 22 e 25 de setembro, a arena Bike Show promete animar o público nos dias 24 e 25, com entrada gratuita para os amantes do esporte. Serão três shows de rock, um no sábado (24) e dois no domingo (25), mesmo dia em que o show de Taiko do Grupo Kiendaiko, música tradicional japonesa, dará aos presentes uma amostra da cultura oriental.

“Os shows de rock e a apresentação do grupo de Taiko só engrandecem ainda mais o Shimano Fest, que chega a sua sétima edição com uma forte identidade e reconhecimento do público. Além do Bike Show, teremos outras cinco arenas, Bike Expo, Bike Kids, Bike Radical, Bike Competition e Bike Mobility, que juntas interagem e transformam o evento no maior festival de bike da América Latina, reunindo negócios, esporte e cultura”, destaca Rogerio Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America, empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca.

O primeiro show do Shimano Fest será da banda “Nem liminha ouviu”, a partir das 15h do sábado. Comandado por

A banda "Nem liminha ouviu" será uma das atrações do festival | Doto: Divulgação
A banda “Nem liminha ouviu” será uma das atrações do festival | Doto: Divulgação

Tatola Godas, da rádio 89 FM, o grupo é uma homenagem a esse simbólico músico e produtor que colocou seu talento na nata do rock, mas que vai além da superfície onde existiram dezenas de outras bandas “marginais”, que trabalharam pelo direito à liberdade de expressão em uma época de transformação política, sofrendo preconceito, dificuldades e o pior de tudo: o esquecimento.

No dia seguinte, serão duas atrações de rock, também com início às 15h. Uma delas será o grupo “Kid Vinil & banda Magazine”. O Magazine, uma das bandas mais importantes do rock brasileiro na década de 80, retoma atividade liderado pelo vocalista Kid Vinil, com a banda que surgiu do extinto Verminose, em 1981. A volta é com seus integrantes e fundadores Kid Vinil no vocal, Lu Stoppa no baixo, Trinkão na bateria e Ted Gaz na guitarra.

“Caio Durazzo One Man Band”, que apresenta no palco o melhor do Rockabilly, do Country e Rock and Roll dos anos 50, também mostrará seu trabalho. Um show único e impactante, com releituras de Johnny Cash, Ramones, Elvis, Carl Perkins, The Clash, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, além do Rock brasileiro, como Raul Seixas, Camisa de Vênus, Made in Brazil, Ultraje, Plebe Rude, entre outros.

Apresentação de Taiko fará parte da festa | Foto: Rodrigo Philipps / Shimano
Apresentação de Taiko fará parte da festa | Foto: Rodrigo Philipps / Shimano

Presença constante nas edições anteriores do Shimano Fest, o Taiko estará presente com o Grupo Kiendaiko, que engloba uma variedade de instrumentos japoneses de percussão.

Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta e da pesca. Nas seis primeiras edições, reuniu mais de 55 mil pessoas, e em 2016, chega ao segundo ano consecutivo em São Paulo, cidade que está desenvolvendo uma estrutura cada dia mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta. Após a primeira edição em Santana de Parnaíba, o Shimano Fest foi realizado entre 2011 e 2013 em Mogi das Cruzes, e em Sorocaba, em 2014.

Onde? Jockey Club de São Paulo

Como chegar? A apenas oito kms do centro de São Paulo, o local fica próximo a estação Cidade Jardim da CPTM, e tem conexão direta com a ciclovia do Rio Pinheiros e com as ciclofaixas aos domingos. O espaço terá estacionamento e bicicletário para quem optar por visitar o Shimano Fest de bike

Quando? 22 e 23 de setembro, das 9h às 17h: exclusivo para imprensa, lojistas e profissionais do setor | 24 e 25 setembro, das 9h às 17h: festival aberto ao público

Quanto? Entrada franca, no entanto, o público é incentivado a contribuir com 1kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições carentes

Compartilhe:
Redação

Redação

Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte