Memorial Fernandão Eterno

Confira os detalhes e saiba como conhecer o Memorial Fernandão Eterno

Além da estátua no Pátio do Beira-Rio, na parte interna do estádio, Fernandão também jamais será esquecido. Com o “Memorial Fernandão Eterno”, o Internacional reuniu registros de sua trajetória no clube , itens pessoais e imagens de dedicatórias dos torcedores a Fernandão.

O memorial conta com fotos da antiga “Casa do Torcedor”, onde os torcedores do Inter prestaram suas homenagens a Fernandão no dia de seu falecimento, em 07 de junho de 2014, após um acidente de helicóptero. O local, até então, era o único que os colorados tinham acesso, já que o Beira-Rio encontrava-se em posse da FIFA para a realização da Copa do Mundo.

A “Casa do Torcedor” foi demolida, mas as mensagens emocionadas dos torcedores ao ídolo, foram devidamente registradas e eternizadas no memorial, inaugurado em 12 de dezembro de 2014, seis meses após a passagem de Fernandão para capitanear os colorados lá de cima.

Serviço Memorial Fernandão Eterno:
Onde? Área de circulação do Beira-Rio. Ao lado do portão 3
Como visitar? O memorial pode ser visto por todos os torcedores que tiverem acesso ao Beira-Rio em dias de jogos, ou por aqueles que realizarem a “Visita Colorada”, o tour guiado pelo estádio.

Foto: Fernanda de Lima | Guia dos Esportes

Compartilhe:
Fernanda de Lima

Fernanda de Lima

Editora Guia dos Esportes