Roger Federer está fora dos Jogos Olímpicos do Rio e do restante da temporada

Suíço anunciou decisão pelas redes sociais

Os fãs do tênis receberam uma triste notícia nesta terça-feira (26). O tenista Roger Federer anunciou por meio de suas redes sociais que não participará dos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto.

A decisão, no entanto, não se restringe apenas à disputa olímpica. O suíço informou também que não jogará mais pelo restante da temporada. Segundo Federer, a decisão foi tomada em conjunto com seu time e equipe de médicos que tratam do atleta que passou por uma cirurgia no joelho esse ano.

Leia o recado completo que Roger Federer mandou aos fãs:

“Queridos fãs,

Eu estou extremamente desapontado em anunciar que não serei capaz de representar a Suíça nos Jogos Olímpicos no Rio, e eu também vou perder o restante da temporada. Considerando-se todas as opções, após consulta com os meus médicos e minha equipe, eu tomei essa decisão muito difícil de dar um fim à minha temporada 2016. Eu preciso de reabilitação mais extensa depois da minha cirurgia no joelho mais cedo esse ano. Os médicos me aconselharam e disseram que se eu quisesse jogar mais alguns anos o circuito da ATP, como eu pretendo fazer, devo dar aos meus joelhos e corpo um bom tempo para se recuperar totalmente. É difícil perder o resto do ano. No entanto, essa experiência me fez perceber o quão sortudo eu fui ao longo da minha carreira em que sofri com muito poucas lesões. O amor que eu tenho pelo tênis, pela competição, pelos torneios e, claro, por vocês, os fãs, permanece intacto. Estou tão motivado como nunca e pretende colocar toda a minha energia para voltar forte, saudável e em forma para jogar um tênis competitivo em 2017.

Obrigado por seu apoio contínuo,

Roger”

Foto: Reprodução / Facebook

Compartilhe:
Fernanda de Lima

Fernanda de Lima

Editora Guia dos Esportes