Rogers Centre

Nome: Rogers Centre

Inauguração: 03 de junho de 1989

Jogo de abertura: Toronto Blue Jays 3 x 5 Milwaukee Brewers (em 05 de junho de 1989)

Capacidade: 50 mil lugares

País: Canadá

Cidade: Toronto – Ontario

Clube: Toronto Blue Jays (beisebol)

O Rogers Centre traduz exatamente o que é um complexo multiuso. Palco de partidas de beisebol, futebol, futebol americano e até basquete, o Rogers Centre fica localizado em uma das áreas mais privilegiadas de Toronto, no Canadá, com vista para o principal ponto turístico da cidade, a CN Tower – até 2010, a torre mais alta do mundo.

Foto: Fernanda de Lima / Guia dos Esportes
Foto: Fernanda de Lima / Guia dos Esportes

Hoje casa do Toronto Blue Jays, equipe de beisebol canadense, o local serviu também a outras equipes, como o Toronto Argonauts, da liga de futebol da bola oval canadense, o Toronto Raptors, de basquete, Buffalo Bills, da NFL, e eventualmente ainda serve ao Toronto FC, da MLS. Além da capacidade de sediar todos esses esportes, o Rogers Centre ainda recebe feiras, convenções e shows em seu complexo. Desde sua abertura com um megashow em 1989, o local já sediou mais de 2 mil eventos, tendo recebido mais de 60 milhões de pessoas. Ao todo, em um ano, o Rogers Centre chega a receber eventos em pelo menos 200 dias.

Os mais velhos talvez se lembrem do local por um antigo nome. Antes de ser adquirido pela empresa de telecomunicações Rogers, o complexo multiuso atendia pelo nome de “SkyDome“. Mas o que o Rogers Centre tem de especial? Além da vista para a CN Tower, como mencionado acima, o complexo conta com um hotel anexado a ele, como 348 quartos, sendo 70 com vista privilegiada para o campo de jogo.

Foto: Fernanda de Lima / Guia dos Esportes
Foto: Fernanda de Lima / Guia dos Esportes

O estádio ficou conhecido também por ser o primeiro a possuir um teto inteiramente retrátil que abre ou fecha em apenas 30 minutos. Por todos esses fatores, o Rogers Centre recebeu por quatro anos o prêmio de “Estádio do Ano”, pela revista Billboard.

Reprodução / Facebook Rogers Centre
Reprodução / Facebook Rogers Centre

Onde fica? Blue Jays Way, 1 – Toronto, Ontario – Canadá

Ingressos
Os ingressos para jogos e outros eventos que acontecem no Rogers Centre podem ser adquiridos na bilheteria do estádio, no Portão 9, na Bremner Boulevard. A bilheteria funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, sábado e domingo, das 10h às 17h, e nos dias de evento, a partir das 10h.

Na internet, a Ticketmaster é a responsável pela comercialização de entradas para os eventos no Rogers Centre.

Tour
Como a maioria dos estádios espalhados pelo mundo, o Rogers Centre também oferece uma visita guiada. O Rogers Centre Tour Experience é um passeio de uma hora pelos bastidores do complexo. Entre os principais destaques do passeio estão as visitas aos diferentes níveis da arquibancada, camarote e a uma suíte de luxo do hotel anexado ao Rogers Centre.

A vista do lago Ontario para o Rogers Centre também é um show à parte | Foto: Fernanda de Lima / Guia dos Esportes
A vista do lago Ontario para o Rogers Centre também é um show à parte | Foto: Fernanda de Lima / Guia dos Esportes

Quanto custa? 
Adultos: 16 dólares
Acima de 65 anos: 12 dólares
Entre 12 e 17 anos: 12 dólares
Crianças de 5 a 11 anos: 10 dólares
Imprimindo o cupom deste link, você consegue desconto no ingresso para o tour, que pode ser adquirido na bilheteria do estádio.

Compartilhe:
Fernanda de Lima

Fernanda de Lima

Editora Guia dos Esportes