Rua ao lado do Beira-Rio tem nome em homenagem a Fernandão

Um dos maiores ídolos recentes da história do Internacional dá nome a rua próxima ao estádio do Beira-Rio

Fernandão marcou a história do Internacional de todas as maneiras possíveis. Dentro de campo, sempre aguerrido, conquistou a torcida logo de cara, ao marcar o gol de número 1000 da história do clássico Gre-nal, em sua estreia com a camisa Colorada.

Fora de campo, Fernandão continuou ostentando seu orgulho de defendendo o mar vermelho de fãs que ele havia conquistado em Porto Alegre. Em 2014, ele foi um dos mestres de cerimônia da reabertura do Beira-Rio após reforma para a Copa do Mundo. Em 07 de junho do mesmo ano, o símbolo das principais conquistas do Internacional perdeu a vida em um trágico acidente de helicóptero.

Como apenas mais uma das homenagens prestadas pelo clube a Fernandão, em janeiro deste ano, uma das ruas próximas ao estádio do Beira-Rio recebeu o nome de batismo do ex-jogador.

Antes conhecida como “Rua B”, a rua, que fica ao lado do Beira-Rio e bem próxima à estátua de Fernandão, atende  agora pelo nome de Fernando Lúcio Costa.

Curiosidade: a Rua A – que juntamente com a B circundam o estádio – também mudou de nome. Na mesma data em que foi instalada a placa de sinalização com o nome do eterno capitão Colorado, a Rua A recebeu um novo nome: Rua Nestor Ludwig, em homenagem a um antigo dirigente do Internacional da década de 1960.

Foto: Divulgação Internacional

Compartilhe:
Fernanda de Lima

Fernanda de Lima

Editora Guia dos Esportes