Saiba como foi e por que você deve correr a próxima Stadium Marathon

Prova curitibana contempla os três principais estádios da cidade

Não importa o grupo ao qual você pertença, cada um deles sempre tem uma lista de coisas que você tem de fazer ao menos uma vez. Se você é um corredor, você tem de participar de uma São Silvestre ou maratona na vida. Se você é um fã de futebol, visitar o Maracanã, deve estar no topo da sua lista.

É exatamente com paixões que a Stadium Marathon, que teve sua quarta edição realizada no último domingo (29), mexe. A prova percorre os três estádios mais importantes de Curitiba, no Paraná, e atrai tanto o corredor de rua quanto o torcedor de futebol, ou melhor, o fã de futebol, e não somente dos clubes com estádios envolvidos na prova.

Com percursos de 5 km e 11 km, a Stadium Marathon, alia o turismo à corrida, passando pelo futebol, a mola impulsionadora para o sucesso da prova. Apesar do frio e chuva que atingiram a capital paranaense na manhã de domingo, a advogada Mayara Cardoso (26) não desanimou.

“Choveu muito no começo da prova, depois aliviou, mas a prova foi toda com chuva. Mesmo assim foi muito legal essa mistura de futebol mais corrida”, disse Mayara, que, desde que começou a correr, em 2015, atingiu pela primeira vez – e ultrapassou – a distância de 10 km.

E muito dessa superação se deve ao amor pelo Coritiba. O percurso da Stadium Marathon incluiu a Vila Capanema, estádio do Paraná, a Arena da Baixada, do Atlético-PR, e o Couto Pereira, casa do Coritiba, sendo este último apenas na distância de 11 km.

Mayara
Mayara, ao lado de amigos, após conquistar a medalha da sua primeira Stadium Marathon | Foto: Guia dos Esportes

“Eu tive de escolher a de 11 km. Tinha de passar pelo Couto”, conta Mayara. “E ainda quase ganhei um vale de R$ 200,00 por ser a primeira coxa-branca a subir no pódio, mas estava desatenta”, finaliza.

A distância de 11 km divulgada, na realidade, chegou a quase 12 km, com pontos de hidratação a cada 2,5 km, e trechos sem sinalização para os carros, tornando alguns pontos bem perigosos para os corredores. No entanto, a avaliação geral da prova foi muito boa, e, como mencionado acima, é uma prova que você deve correr na vida, seja um fã de futebol, de corrida, ou somente alguém que curta conhecer o mundo através do esporte.

Compartilhe:
Fernanda de Lima

Fernanda de Lima

Editora Guia dos Esportes