Santinho Hostel

Santinho Hostel é opção barata para curtir o Norte da Ilha de Santa Catarina e poupar dinheiro para os eventos esportivos realizados no famoso resort da região

Ir a um evento esportivo no Costão do Santinho e ao mesmo tempo se hospedar no resort pode não ser uma opção viável para o bolso de muita gente, inclusive para o meu!

Os hostels são excelentes opções para poupar nas estadias para gastar com ingressos para grandes eventos esportivos, como a Copa Davis de tênis, que em 2015 marcou o seu quarto ano de realização no Costão do Santinho The Family Resort.

O Santinho Hostel foi a minha casa durante a realização de todo a disputa de playoffs entre Brasil e Croácia pela Copa Davis, e não tenho do que reclamar, a não ser das beliches com uma distância pequena entre as camas de baixo e as de cima, o que não permite sequer que você sente na cama inferior.

Localização
A menos de 1 km do Costão do Santinho, o Santinho Hostel, reúne uma galera de viajantes de todos os cantos do país.

A minha experiência por lá foi muito boa, mas aviso logo que o hostel fica no topo de uma ladeira, o que para quem não gosta de andar muito pode ser um pé no saco, porque para fazer toda e qualquer coisa na região é preciso descê-la.

O hostel
O ambiente é o de uma casa, com cozinha, sala, rede na varanda e quartos divididos em dormitórios femininos e masculinos, além dos banheiros, é claro.

Tanto no site oficial do hostel quanto nos sites de reservas como Booking, o Santinho Hostel diz que oferece café da manhã gratuito, mas nos seis dias que estive por lá não teve.

Pessoal
A Suzy, proprietária do hostel é uma apaixonada por surf e viagens, e foi de suas experiências pelo mundo que surgiu a ideia de dar vida ao Santinho Hostel, na Praia do Santinho, em Florianópolis, no norte da ilha de Santa Catarina.

É perfeitamente possível fazer amigos em sua passagem pelo hostel. Na minha passagem pelo hostel, fiquei hospedada em um quarto com uma argentina e uma andarilha de Chapecó, além de ter conhecido uma galera de Curitiba e Campinas, interior de São Paulo, que também estavam em Floripa para acompanhar a Copa Davis.

Quanto custa?
A diária no Santinho Hostel saiu por R$ 50,00 (setembro/2015)

Serviço:
Santinho Hostel
Servidão da Graça, 205
Telefone: (48) 9611-3477

Fotos: Divulgação

Compartilhe:
Fernanda de Lima

Fernanda de Lima

Editora Guia dos Esportes