Scarpelli 55: projeto quer mostrar a história do maior estádio de Florianópolis em fotos

Projeto fotográfico busca retratar em imagens a história do Estádio Orlando Scarpelli

Imagine só contar a história de um estádio por meio de registros fotográficos? Esse é o objetivo do projeto “Scarpelli 55”, idealizado por fotógrafos de Santa Catarina.

Neste 2015, o Estádio Orlando Scarpelli, o maior de Florianópolis, com capacidade para 20 mil pessoas, completou 55 anos de existência. Esse foi o ponto de partida para os fotógrafos Luiz Henrique da Silva e Denise Becker, ao lado do design Maylon do Amaral, darem início a uma jornada, que se concretizada, mostrará toda a história do estádio do Figueirense Futebol Clube através de imagens.

O livro a ser confeccionado em arte fotográfica vai buscar contar a história arquitetônica e esportiva do Orlando Scarpelli. Para dar vida ao projeto, os idealizadores buscaram apoio junto à Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

“O Orlando Scarpelli é uma estádio com 55 anos e com muitos detalhes arquitetônicos da época de sua construção mas também muitos outros atuais”, conta a fotógrafa Denise Becker em entrevista ao Guia dos Esportes.

“A história será contada através do tempo, desde a construção do estádio com imagens do memorial do clube, até imagens atuais com a torcida do Figueirense”, contina Denise.

A fotógrafa revelou que a parte mais difícil para dar andamento ao projeto foi a captação de recursos junto ao Ministério da Cultura. Da proposta apresentada pelo trio de R$ 73.750,00, R$ 57.250,00 foram aprovados.

No entanto, o projeto não ficará disponível para venda.

“A maioria dos livros será distribuído em escolas públicas”, revela Denise.

A obra tem previsão de lançamento para julho de 2016.

Foto: Divulgação / Figueirense FC

Compartilhe:
Fernanda de Lima

Fernanda de Lima

Editora Guia dos Esportes