Simplesmente Zico

“Simplesmente Zico” relembra a trajetória do maior ídolo da história do Flamengo sob os olhares dos torcedores

Não existiria nome mais apropriado do que “Simplesmente Zico” para o livro que reúne depoimentos sobre o maior ídolo da história do Flamengo. A obra, da jornalista Priscila Ulbrich, é uma compilação de depoimentos de torcedores sobre o Galinho de Quintino.

LEIA TAMBÉM: Moneyball – O homem que virou o jogo

O leitor vai encontrar histórias das mais diversas e inusitadas nas 206 páginas de “Simplesmente Zico“. E com certeza reviver muitas delas a cada virada de folha. Jornalistas, jogadores, celebridades, torcedores de diversos times do Brasil e do mundo reverenciam o ex-jogador, técnico de futebol e atual apresentador e comentarista do canal Esporte Interativo.

E MAIS: Guia Politicamente Incorreto do Futebol

O livro, publicado em 2014, é um sucesso de vendas e isto desde seu lançamento oficial no Rio de Janeiro, em que Zico autografou centenas de exemplares em mais de cinco horas de atendimento numa livraria carioca. A simpatia, atenção e humildade são características fortes lembradas pela maioria daqueles que compartilharam suas memórias no livro. “Simplesmente Zico” consegue se diferenciar mesmo quando já se foi falado e explorado tudo sobre o eterno craque brasileiro.

Confira um trecho do depoimento de Márcio Neves, assessor de imprensa do Grêmio, publicado no livro:

“… meu sonho era ser aquele menino da propaganda da Coca-Cola. Ele não era gordinho nem usava óculos, mas tinha a minha idade e era louco por futebol. Conseguiu, não sei como, entrar no túnel que dava acesso ao campo do Maracanã. Estava ali. Espionando. Fora de contexto.

De repente, surge o Zico. O ídolo! Está ferido. Mancando, gemendo de dor. Carrega no ombro a camisa 10 da Seleção Brasileira. Certamente acabou de apanhar de algum zagueiro argentino e teve de deixar o gramado substituído. No longo túnel, o menino deixa de lado a partida e pergunta ao Zico se pode fazer alguma coisa pra ajudar. Só estão os dois ali, cara a cara.”

O quê?
“Simplesmente Zico”
Priscila Ulbrich – Editora Contexto, 2014

Quanto custa?
De R$ 29,90 a R$ 39,90

 

Compartilhe:
Fernanda de Lima

Fernanda de Lima

Editora Guia dos Esportes