Torcedores do Grêmio acusam segurança de facilitar entrada de cambistas na Arena

Em partida realizada no domingo (01), Grêmio enfrentou o Flamengo pelo Brasileirão com casa cheia e atuação de cambistas

A partida do último domingo, entre Grêmio e Flamengo, vencida pelo tricolor gaúcho por 2 a 0, reuniu 37.793 mil pessoas na Arena do Grêmio, localizada no bairro de Humaitá, em Porto Alegre.

Com entradas a preços promocionais, quem deixou para comprar o ingresso para o jogo na última hora enfrentou filas e problemas na bilheteria. O sistema de cobrança por meio de cartões de crédito e débito saiu fora do ar, frustando muitos torcedores, e alavancando a ação dos cambistas.

Eu fui ao jogo, e, apesar de ter garantido o meu ingresso com antecedência pela internet, entrei na fila para acompanhar um turista argentino na tentativa de garantir uma entrada para a partida.

Em todo o trajeto da descida do táxi, em frente ao Portão A, até a bilheteria, e, inclusive nas rampas de acesso à Arena, cambistas anunciavam a venda e compra de ingressos para Grêmio x Flamengo.

Ainda na fila presenciamos uma discussão acalorada entre torcedores do tricolor e seguranças. Um dos torcedores mais exaltados acusava um dos seguranças de receber dinheiro para facilitar a entrada de cambistas dentro da Arena.

“Eu vi. Eu vi ele receber dinheiro pra deixar cambista entrar na Arena”, disse em tom alto o torcedor gremista para os outros seguranças.

Enquanto os outros funcionários tentavam conter o torcedor, ele continuava e pedia o nome do segurança acusado:

“Me dá o nome dele então. Me dá o nome dele. Eu vou ligar para imprensa e denunciar isso.”

Os seguranças se limitaram a responder “ele não vai falar”.

“O meu nome é Carlos Alberto. Anota, rapaz. Eu não sou corrupto, ele tá pegando dinheiro”, continuou o torcedor até ser levado por amigos.

Enquanto isso, cambistas circulavam livremente oferecendo cadeiras Gold e Gramado para a partida.

Ouça:

Foto: Fernanda de Lima / Guia dos Esportes

 

Compartilhe:
Fernanda de Lima

Fernanda de Lima

Editora Guia dos Esportes