Veja aqui cinco dicas para comprar passagens aéreas mais baratas

Passagens aéreas caras? Nunca mais! Ao menos se depender dessas dicas

Apesar de ao longo dos anos o preço das passagens aéreas ter caído bastante, é preciso ficar ligado para não pagar um preço muito alto por algo que com um pouquinho de planejamento você pode economizar bastante.

Viajar de avião hoje está ao alcance de qualquer um. Com essas cinco dicas para comprar passagens aéreas mais baratas vai ficar mais fácil e leve pro bolso visitar aquele estádio, quadra ou pista que você sempre quis. Confira:

1 – Pesquise

Planejamento e pesquisa caminham juntos na hora de economizar na compra de bilhetes. Por isso, sempre que possível, programe-se, pesquise com antecedência e em mais de uma companhia aérea. Os sites de busca e comparação são ótimos para situá-lo dos preços. Pesquise por eles, veja a mais barata e, em seguida, pesquise pela mesma passagem no site oficial da própria companhia aérea. Os sites de comparação (e compra), como decolar.com e skyscanner.com.br são bons indicativos de quais companhias estão oferecendo o preço mais acessível ao seu bolso naquele momento, no entanto, ao comprar por eles, a taxa de serviço cobrada costuma ultrapassar o valor da companhia aérea.

2 – Preste atenção nos dias e horários

As companhias procuram oferecer valores atrativos em vôos que não são muito procurados, aqueles fora do horário de pico. Terças, quartas e sábados, das 10h às 16h costumam ser os melhores horários para quem quer economizar.

3 – Passagens aéreas de madrugada

Esse é um macete que pode ser utilizado tanto para a compra de bilhetes nesse horário como para as viagens. Pesquisar passagens aéreas entre 00h e 05h é uma boa opção para tentar adquirir bons preços pelos bilhetes, assim como comprar passagens para viajar no período da madrugada. Mas viajar no período da madrugada por um bom preço é válido somente para vôos nacionais, porque os vôos internacionais já são preferencialmente realizados à noite.

4 – Milhas

Não deixe de se inscrever em um (ou vários) programa de milhagens. É de pouquinho em pouquinho que se enche o pote, e quando você menos notar, vai poder trocar suas milhas por grandes descontos ou até mesmo bilhetes no valor integral!

5 – Navegue de outro computador (ou navegador)

Essa já funcionou comigo. As companhias aéreas e os sites de comparação se utilizam dos seus cookies para aumentar o preço de passagens que você pesquisou mais de uma vez e está claramente interessado. Para driblar essa estratégia, você pode limpar os cookies do navegador que está utilizando, trocar de navegador ou de computador para realizar novas pesquisas.

Foto: Fernanda de Lima / Guia dos Esportes

Compartilhe:
Fernanda de Lima

Fernanda de Lima

Editora Guia dos Esportes