Vicente Calderón

Nome: Estádio Vicente Calderón

Inauguração: 02 de outubro de 1966

Jogo de abertura: Atlético de Madrid 1 x 1 Valencia

Capacidade: 54.907

País: Espanha

Cidade: Madrid

Clube: Atlético de Madrid

Inaugurado em 1966, o estádio Vicente Calderón, primeiramente chamado de Estádio Manzanares, por sua localização às margens do Rio Manzanares, substituiu o Estádio Metropolitano, primeira casa do Atlético de Madrid.

Foi apenas em 1971 que Vicente Calderón, presidente do clube na época, passou a atender pelo nome que é conhecido até os dias atuais. Dias que não devem se prolongar por muito tempo. O Atlético de Madrid já está em fase final de construção de um novo estádio para abrigar os jogos da equipe, o “La Peineta“, o que resultará na demolição do Vicente Calderón, dando lugar a um espaço que ficará conhecido como Parque Atlético de Madrid.

Onde fica? Paseo de la Virgen del Puerto, 67 – Madrid – Espanha

Tour

A visita guiada pelo Vicente Calderón leva o público ao interior do estádio (passando por sala de imprensa, vestiários, sala da presidência e muito mais) e também ao Museu do Atlético de Madrid.

O tour está disponível nos seguintes dias e horários: de segunda a domingo, às 11h, 12h, 13h, 16h30, 17h30 e 18h30.

Quanto custa? Os ingressos para o tour custam oito euros para menores de 12 anos e 16 euros para maiores de 12 anos, e podem ser adquiridos através deste link.

Galeria

Compartilhe:
Redação

Redação

Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte